segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capítulo 10: Camarões x Japão - Camarão é atropelado por Honda

Antes que me xinguem nos comentários, eu sei, o título é muito tosco.

Camarões e Japão era um jogo razoavelmente interessante. Confrontava dois estilos de jogo completamente diferentes, e prometia um ataque contra defesa. De um lado, a "irresponsabilidade" e ofensividade africana. De outro, a invejável obediência tática japonesa.

Camarões começou pressionando. Nada assustador, tinha a posse de bola, virava pra lá, virava pra cá. E nada de gol, nem de grandes perigos.

O Japão marcava quem nem um retardado. Parecia Palmeiras e Inter, pela última rodada pré-Copa do campeonato nacional. E, saibam, isso é Japão, invariavelmente. Muita marcação para arrumar um contra-ataque a marcar.

E isso veio. A bola foi roubada, e a jogada foi construída sem defeito de fábrica. O Japão pisou no acelerador, e Honda fez 1x0. Isso mesmo. Não sei se era Civic ou outro modelo, mas era Honda. E quando após o gol apareceu aquele placarzinho vermelho, quem ficou vermelho deve ter sido o dono da Toyota. Sem gastar um único centavo, a Honda conseguia fazer propaganda do seu produto.

Enfim, essas piadinhas escrotas são inevitáveis, porque jogo em si não tem muito o que falar. Camarões seguiu dominando, sem fazer nada. E o pior, tínhamos mais 45 minutos, que certamente seriam iguais (ou muito semelhantes) aos vistos na primeira etapa.

O primeiro tempo foi de domínio sem perigo de Camarões, com um chute perigoso do Japão. Isso foi exatamente o que ocorreu no segundo tempo. Ao menos até os 40 do segundo tempo.

Até lá, de perigo mesmo, um lance aos quatro para Camarões, e um chute de longe japa, que no rebote resultou em lance na trave. Só. Nada mais que faltas merecem destaque.

Nos últimos cinco minutos, o time africano lançou-se com tudo ao ataque. Fez o goleiro fazer ótima defesa. Meteu um chutaço da trave. Deu trabalho. Porém, já era tarde para merecer sorte melhor. O duro é ter que ver o Japão vencer o jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário