terça-feira, 15 de junho de 2010

Capítulo 13: Portugal x Costa do Marfim - Jabulani de marcação

O jogo parelelo à partida do Brasil no grupo G tinha grande expectativa. Duas das fortes seleções da Copa. O jogo era fundamental, pois dado o Brasil como grande favorito ao primeiro lugar, o vencedor da partida tinha boas chances de passar. O destaque negativo para o espetáculo era a ausência de Drogba.

Mesmo assim é necessário que não entenda-se nada de futebol para pensar que o time africano é apenas Drogba. É não querer ver Touré, Kalou e Gervinho.Tem um ótimo time. Portugal colocou Simão no banco, já começou errado.

Porém, começou foi melhor. Logo cedo, Cristiano Ronaldo encheu o pé na trave. Poderia ter sido o primeiro gol do viado filha da puta craque português. Aos poucos, porém, Portugal começou a ser engolido pela marcação africana. Não teve melhor do mundo, ou camarada que pensa ser melhor do mundo, para atrapalhar a Costa do Marfim.

A seleção africana, aos poucos passou a ter domínio da posse da bola, mas bem como Portugal fôra no começo, não criava muito. O primeiro tempo se arrastou em um jogo equilibrado. Contudo, longe de ser ruim. Talvez não tenha sido aquele espetáculo que a mairoia esperava. Mas jogo bom não precisa ser necessariamente um jogo plástico.

A interessante primeira etapa seguiu no segundo tempo. E com alguma melhora. A marcação prevalescia, e puxava bons contra-ataques dos dois lados. Jogo corrido. Contudo, faltou a famosa tranquilidade do último passe.

Drogba entrou, e deu trabalho. Quase marcou. Brigou bastante. Portugal teve um gol anulado, com correção.

No finalzinho, quase que a Costa do Marfim marca seu gol salvador, mas o jogo merecia mesmo um empate. Talvez com gols, mas quem disse que a Jabulani quer? Ela que manda, falaram mal dela, ela está se rebelando. Diga-se, com razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário