sábado, 19 de junho de 2010

Capítulo 23: Inglaterra x Argélia - A volta do sofrimento

A Copa parecia ter engrenado. Jogos mais interessantes, bons. O jogo entre Inglaterra e Argélia não foi tão ruim como alguns desta Copa, pois o segundo tempo foi razoável. Mas foi bem abaixo do que se esperava, especialmente pelo time inglês.

Tudo bem que o selecionado da Rainha tem um briguento Terry, o Shrek Rooney, o Beatle Gerrard, o aceso Lampard (essa foi péssima...), o Duracell Wright-Phillips ou qualquer outro porra acima da média que queiram acrescentar. Independente de não ser uma seleção unida, de ter problemas internos, tem um timaço. E craque requer a sabedoria de esquecer, no gramado, esses problemas.

De duas uma: ou os jogadores não conseguem apresentar essa qualidade, ou então os camaradas estão de sacanagem. porque a Inglaterra, com os jogadores que tem, com a campanha que fez nas Eliminatórias, não pode passar um jogo todo sem sequer assustar o goleiro argelino.

Não só isso, não pode deixar tantos contra-ataques, como deixou para a Argélia, por mais que o time africano seja fraco. Aliás, a Argélia é o time africano menos africano que existe. Os jogadores lembram mais uma saleção árabe do que uma africana, mas isso é de menos.

O primeiro tempo doeu os olhos. Horrível, sofreu a pobre da Jabulani. Já fazia alguns dias que ela não apanhava tanto.

No segundo, desesperada, o time inglês foi como louco para cima. Errou lances toscos, típicos de nervosismo. E se não dá para jogar tranqüilo diante da Argélia, que dirá quando pegar Brasil/Argentina e cia. Pior que isso, deixou contra-ataques ultra abertos. Contudo, os árabes africanos mostraram que são ruins demais e não conseguiram aproveitar um sequer. Foram ao menos três daqueles que qualquer time do Brasil mata.

Nem os ingleses criaram nada, nem os agelinos contra-atacaram. Não tivemos nada. Só perebeu que tinha jogo quem apanhava, a Jabulani. Esta inclusive, deu graças quando o árbitro encerrou a partida. Ela e mais um monte de telespectadores...

O pior não é empatar com a Argélia. O pior é empatar sem criar rigorosamente nada,e ainda deixar o time da ARGÉLIA, gostar do jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário