segunda-feira, 21 de junho de 2010

Capítulo 30: Portugal x Coréia do Norte - Chocolate Português

A Costa do Marfim perde de 3x0 do Brasil. Portugal, então, precisa vencer a Coréia do Norte, por 1x0 que seja, para ficar em uma posição bem tranqüila tranquila. Contudo, o jogo é no estádio Green Point, onde três grandes seleções européias europeias (porra de reforma...) tinham fracassado anteriormente. Provavelmente pelo estádio estar "verde". Porém, provou que já amadureceu.

O jogo tinha como tempero a partida de 1966, quando a então desconhecida e fraca Coréia do Norte chegou a abrir significativos 3x0 diante de Portugal, com Eusébio no time. Contudo, veio a virada e vitória lusa por 5x3. Mas isso era apenas tempero.

Esperava-se uma Coreia ultra-fechada, como acoteceu diante do Brasil. Não foi o que se viu. Apesar de um começo bem atrás, aos poucos o time asiático foi se soltando e até chegou a criar boas oportunidades. Só que passou a dar espaços.

E em um desses, Portugal abriu o placar. Raúl Meireles recebeu ótima bola de Tiago. Talvez faltou um olho aberto na marcação, contudo agora já era tarde. 1x0. E assim acabou o primeiro tempo.

Só que a resistência coreana durou pouco. Logo aos oito, veio o segundo gol, e com isso a desistência norte-coreana. Contra o Brasil seguiram jogando. Agora, uma coisa é enfrentar Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Outra é enfrentar Simão, Fábio Coentrão e Raúl Meireles...

E assim, como ocorre invariavelmente com times que desistem de marcar, veio uma chuva de gols. Um mais fácil que o outro. Hugo Almeida, Tiago e Liédson. Mais três na conta. 5x0. A cada gol, menor era a marcação.

Não bastasse a boa vontade dos norte-coreanos com o AECM (Associação para Eliminação da Costa do Marfim), o qual foi implantado pelo Brasil depois da pancadaria de ontem, pois já davam um senhor saldo, resolveram acabar com o jejum de Cristiano Ronaldo, que não marcava há um bom tempo - dois anos, dizem. Mas quantos jogos nesse período exatamente?

Ameaçaram recuar para o goleiro, mas na verdade deram ótima enfiada de bola para Cristiano Ronaldo, o qual dividiu com o goleiro, tomou uma bola nas costas - que ele tanto gosta - e fez o gol. Finalmente! 6x0.

Entretanto, acabar com gol de Cristiano Ronaldo não. É colocar em dúvida a masculinidade dos outros jogadores na construção do resultado. Assim, Tiago tratou de resolver. 7x0. E já está mais que bom. Portugal classificado.

Para a Coréia, fica a lição. Quando o assunto é futebol, é melhor usar a política deles,e ficar bem fechadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário