quarta-feira, 23 de junho de 2010

Capítulo 37: EUA X Argélia - Bombardeio Estadounidense

O grupo C é um dos mais abertos, pelo fato de todas as seleções poderem passar de fase, e sem depender de forças extras, no máximo de fazer um número grande de gols, no caso da Argélia. Aliás, era, pois já acabou... hehe

Os Estados Unidos eram a segunda força do grupo antes do início da Copa, o que já os incomodava. Desde quando norte-americano se contenta em ser segundo em algo, mesmo que seja a escolher par ou ímpar?

Contudo, quem começou melhor e criando chances foi a Argélia, que se viu com esperanças de passar, depois de dois jogos em que seus adversários não justificaram o "saco de pancadas" para a Argélia. E assim quase fez duas evzes antes de cinco minutos, como bola no travessão. Promessa de jogão.

Só que os EUA lemrbaram que jogavam contra um time muçulmano, e há um "pequeno" ódio disso. resolveram bombardeá-los. Só que desta vez, com futebol. Mil chances surgiram, principalmente com Dempsey, o qual teve inclusive um gol anulado.

Gol esse que terá a repercurssão e discussão que já teve as bombas nucleares utilizadas no Japão durante a Segunda Guerra, e não haverá consenso. Não adianta apelar para a câmera, o tal amado recurso eletrônico. Impossível dar uma certeza. E não se pode de maneira alguma culpar o bandeira em caso de gol legal.

O jogo seguiu, diferentemente do episódio das bombas nucleares, sem destruição. E apesar do bombardeio sem bombas, mas com bolas, o gol não saiu. A Argélia não conseguia criar nada. E o jogo foi para o intervalo no 0x0.

A partida ficou 20 minutos assim, Argélia tinha a bola, nada criava, os EUA tentavam definir mais, sem sucesso. Depois deste tempo, o jogo mudou, ficou a mil por hora, com o risco eminente da desclassificação mútua. E a partida ficou parecendo pelada. E das mais gostosas de ser ver.

Os Estados Unidos continuavam melhor e nada. Até que veio o golpe final. Um prêmio por tanta dedicação e vontade em marcar. Aos 45 do segundo tempo, Donavan, tinha de ser ele, fez. 1x0. EUA classificado. E em primeiro lugar, como eles estão acostumados. E Obama foi peagr sua Heineken para comemorar com muito Mc'Donalds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário