quarta-feira, 23 de junho de 2010

Capítulo 39: Sérvia x Austrália - O Time dos IC's Dançou

Em teoria, era uma partida disputada até o gol da Séria, o que lhe garantiria a vaga na segunda fase. Contudo, todos sabem, no futebol teoria não serve para nada. Ou melhor, serve, para mandar um "cala boca" para quem fala demais. E não é só o Galvão.

A Sérvia conseguiu uma proeza nesta partida. Nada de jogador mais novo, mais velho, com mais minutos sem tomar cartão, goleiro com mais tempo ou essas porras que a imprensa adora usar de destaque, mas uma façanha ainda maior: conseguiu escalar o time completo com jogadores cujo nome termina em "ic". o time dos IC's.

Vejam a escalação dos caras: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic e Obradovic; Kuzmanovic, Ninkovic, Stankovic, Krasic e Jovanovic; Zigic. Se fosse intencional, não aconteria... Achou pouco, os reservas que entraram: Lazovic, Tosic e Pantelic. E para fechar com chave de ouro, o técnico: Antic. Sensacional...

E esse time dos IC's mostrou que queria mais do que entrar para a história por término igual de nomes. E foi para cima da Austrália. Logo aos 5, já teve ótima chance com Krasic, que perdeu gol feito. Um erro tal como seu nome: crasso.

A Austrália parecia perdida e passeando em campo, parecia pensar que estava surfando. O fato é que a Sérvia criou mais duas boas chances, e conseguiu desperdiçar. Foi dando assim moral para o time australiano, que como um canguru, passou a dar pulinhos ao ataque e equlibrou assim o duelo.

O primeiro tempo ficou de predomínio da marcação, muita disposição, e pouca organização e criação. Ficou no 0x0.

Na segunda etapa, a Sérvia (e seus IC's) voltou disposta a buscar o resultado que lhe garantiria na segunda fase. Equando mais pressionava, tomou gol. Cahill, de cabeça, sozinho, colocou os australianos na frente. Comemorou socando a bandeirinha de escanteio, a qual, coitada, nada pôde fazer para defender-se.

A Sérvia pensou em atacar ainda mais. Pensou porque, logo depois de levar o primeiro, "O" man, Holman, fez o segundo australiano. O jogo era engraçado. Com vitória alemã sobre Gana, os dois times precisavam de dois gols.

E tal ideia animou as duas equipes. A partida teve dez minutos simplesmente alucinantes, para colocar roteiros como "A Morte Pede Carona" ou "Sexta-Feria 13" na categoria de comédias românticas.

Aos 39, o IC Pantel descontou para os sérvios. Fim de sonho australiano, mas não sérvio. Foram para cima. O mesmo IC, Pantel, marcou outro, impedido. Já nos acréscimos, perdeu um gol feito.

E assim ficou nisso. Para delírio dos amantes do bom futebol, as retranqueiras morreram abraçadas, como um coala australiano. E o futebol africano sobreviveu. Entendam no capítulo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário