quinta-feira, 24 de junho de 2010

Capítulo 43: Holanda x Camarões - Outro Plano da Laranja Secreta

A Laranja Secreta voltou a campo meramente para cumprir tabela. Claro, exitia quem pensasse que ainda não era garantido o primeiro lugar. Óbvio, tais pensamentos não conhecem a natureza da mentalidade holandesa, tudo é cuidadosamente arquitetado.

Até pensei que esta era a última exibição da Laranja Secreta, pois nas oitavas começaria o show. Contudo, enfrentando a Eslováquia, é bem provável que show mesmo, só a aprtir das quartas. Para que dar espetáculo se ainda não precisa? Para criar expectativas à toa, como já ocorreu diversas vezes com esta Holanda? Deixe a imprensa lamentar, dizer que não joga como deve e caralho a quatro. Enquanto isso os jogadores se divertem com o noticiário.

Hoje, mais uma vez. Foi só tocar bola, esperar o tempo passar. Tudo calculado. Camarões quis ir para cima, mas só chegou em chutes de fora da área. E sem perigos.

Mas a Holanda queria fazer gol. Passar em branco nesta Copa não. Então tratou de criar uma jogadinha. E, claro, tinha que ser bonito. Foi. Van Persie começou a jogada e foi para a área. Na metida de bola, Kuyt fez corta-luz e ela sobrou limpa para Van Persie, que chutou, intencionalmente, justamente por entre as pernas do arqueiro camaronês. 1x0.

E chega de lance no primeiro tempo. Apenas toque de bola e enrolação, para cadenciar. Às vezes, um toque de efeito, só para o público não reclamar do ingresso.

No segundo tempo, a ideia era fazer o mesmo. Mas para disfarçar, os holandeses combinaram de dar emoção á aprtida. Van der Vaart, de quebra, mostrou que pode fazer um ótimo bloqueio jogando voleibol. Enquanto é futebol, pênalti. Eto'o descotnou para o grupo de jogadores - pois time, Camarões provou que não tem, é muito desorganizado...

Claro, tudo fazia parte do roteiro. Tudo arquitetado para Robben poder marcar o dele. O craque holandês entrou e nem esperou para finalizar o plano. O problema é que o cara é tão genial que preferiu chutar a bola na trave propositalmente, fazendo-a voltar para Huntelaar. Gol da Holanda. E todo mundo falando mais do chute de Robben do que do gol de Huntelaar. Genial, não?

E aí foi só segurar. Hoje, pela madrugada, haverá uma grande reunião para saber se o show deve começar contra a Eslováquia, ou se deixam para as quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário