sábado, 12 de junho de 2010

Capítulo 5: Inglaterra x EUA - O frango de Verde

Inglaterra e Estados Unidos, invariavlemnte, recordam o inexplicável 1x0 de 1950, que chocou o mundo. Os norte-americanos evoluíram muito no futebol, mas ainda sequer desafiam o time inglês, que é tecnicamente muito superior.

O time dos EUA é basicamente o mesmo que jogou a Copa das Confederações: joga marcando muito, extremamente fechado, e letal nos contra-ataques - e desta vez é sério, não como Luiz Carlos Júnior, que falou 15 vezes que a Argentina era mortal em contra-ataques e não saiu um único gol. O problema é que o time depende demais de Donavan e Dempsey para criar as jogadas para Altidore.

A Inglaterra, porém, começou arrasadora. logo aos quatro, Heskey deixou Gerard na car do gol. O meia do Liverpool deu um toquinho na bola para abrir o placar. Eram 4 minutos, o gol mais rápido da Copa até aqui.

Falava para meu pai que os Estados unidos, diferentemente da Grécia, possuem jogadores com qualidade para buscar um resultado adverso. Contudo, não poderia sair muito, porque levariam 3, 4 dos ingleses. E assim o fez, se manteve primeiro marcando e buscando contra-ataques. Ou esperar por um falha inglesa.

O goleiro Verde Green fez então um ato de caridade para dar emoção ao jogo. Engoliu um enorme frango em chute fraco de Dempsey. E nem dá para culpar a pobre Jabulani...

No segundo tempo, a Inglaterra ficou com a posse de bola e tentava atacar, porém, fazia troca de passes muito lentos, facilitando a marcação. Lá de sua área, Verde acompanhava nervoso, coemndo seu resto de frango, as jogadas de Rooney e companhia. Lampard muito mal, dificultava a criação das jogadas.

O time da terra da rainha,teve apenas duas chances claras, uma com heskey, outra com Wright-Philipps. Ambas muito bem defendidas por Howard, que ao contrário do mr. verde, jogou bem, sendo eleito o melhor em campo, inclusive. Outras chances menroes também foram defendidas.

Os EUA, satisfeitos com o empate, jogavam por uma bola, frase famosa ultimamente. Ela veio com Altidore, mas ele chutou mal. Verde quase põe pra dentro, mas conseguiu fazer a defesa, com uma mãozinha caridosa da trave.

Nos últimos cinco minutos, os EUA fizeram um senhor bloqueio continental. Porém, ao contrário do histórico, o futebolístico não foi driblado pelos ingleses, que amargaram o empate.

Pior para Verde, que foi focado por taodas as câmeras do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário