sábado, 26 de junho de 2010

Parte II - Capítulo 1: Uruguai x Coréia do Sul - Forlán Norris

As oitavas começaram com um jogo alucinante. Não técnica, mas emocionalmente. Muita correria, bem como queriam os sul-coreanos. Logo aos 6, uma cobrança de falta quase perfeita. Park Chu Young acertou a trave. Sempre bom lembrar, Chu Young é diferente de Chung Young e, principalmente, do novo zagueiro, Cho Young. E também é bom que se diga, chute na trave ou bola na lua, no placar, são a mesma porra.

E no lance seguinte veio a tragédia. Cavani fez sua especialidade, "Cavanou" para Forlán, mal demais. Só que Forlán é o Chuck Norris do futebol. Aliás, Forlán mete Chuck Norris no bolso. Um dia este tentou dar um round house kick em Forlán, e teve cãimbra. Seu mito sobrevive porque o uruguaio está acima de dispuatas pessoais.

E, bondoso como é, Forlán Norris cruzou razoavelmente na mão do goleiro. Só que Jung Sung Ryong resolveu utilizar seu sobrenome em um verbo português, e tirou um baita ronco. Daqueles que até irrita de ouvir. Resultado? A bola passou. Como a defesa coreana não é chegada numa marcação homem a homem, pois dizem estes, é coisa de norte-coreano, Suárez aproveitou e, sozinho, não teve como perder. 1x0.

Bom que se diga, para evitar confusões, o Young deste erro é o Cho. Nem Chung, nem Chu. E asreditem, Cho é atacante e Chu zagueiro. Digo, Cho é zagueiro e Chu atacante. Ah, os amigos entenderam, até porque viram a partida. Ou devem ter assistido, sei lá eu.

O Uruguai então fez o que faria mais da metade dos times destas oitavas: fez o gol e recuou. Comandado pelo Deus da Raça Lugano - e diga-se, e aqui já epsero indignação de são paulino, mas ser deus da raça implica em falta de técnica. O que, claro, não significa que seja ruim, afinal, é zagueiro, não atacante - reabteu-se quase tudo ainda no primeiro tempo.

O recuo foi dobrado e a Coréia passou a dominar, encontrando seu gol. Muslera fingiu sair e eio o tento coreano. 1x1.

Só que o Uruguai irritou a todos, provando que poderia ter ganho fácil, mas Forlán Norris obrigou os uruguaios a terem paciência para dar emoção ao duelo. Depois do gol, só deu Celeste outra evz. E Sánchez fez um golaço, com boa colaboração da zaga coreana. E dessa vez não identifiquei nenhum dos Young.

2x1, Uruguai, de Forlán Norris, classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário