segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parte II - Capítulo 5: Holanda x Eslováquia - Laranja Secreta e Seu Novo Plano

Mais um jogo da Holanda. Outra expectativa de grande show. E mais uma vez o que se viu foi a Laranja Secreta. E, claro, tudo absolutamente planejado.

A partida começou equilibrada e, para evitar qualquer risco, lá foi a Holanda matar o jogo. Sneijder ensinou como se lança uma bola em um contra-ataque. Robben fez o de sempre. Mas o de sempre ainda ganha de qualquer zagueiro. Puxou para o meio e chutou no canto. O de sempre matou o jogo. 1x0.

É, ainda faltavam 75 minutos. Alguma chance de virada? Sinceramente? Não.

A Holanda Secreta então, tratou de enrolar o jogo. Não permitia chances criadas, não criava também. Essa é a Nova Holanda, show, só quando não vale nada. Ou quando o mesmo for necessário. A finalidade, lógico, é não gerar falsas expectativas. Mas isso é perigoso. As Holandas até hoje derrotadas, mesmo fracassadas, são enaltecidas. Essa não será. Não dá show.

No sgeundo tempo Robben, que pela contusão não é lá muito chegado no tal plano secreto, fez a jogada do segundo gol. Mas o zagueiro, ciente do plano, chutou no rosto de Mucha, e quase murchou a bola.

Mas logo a seguir, veio o segundo gol. A Holanda aprendeu nesta Copa algo que nunca fizera na história antes: cera. Bateu uma falta rápida, mas com bola rolando. O juiz, claro, mandou voltar. Na seqüência (foda-se a Reforma), Kuyt errou e driblou o goleiro.

Pior, ainda deu uma bola redondinha para Sneijder. O mesmo teve de fazer o gol, para não deixar muito nítido o plano holandês de dificuldades. 2x0, e Kuyt proibido de plantar maconha no seu quintal - o que de nada serve, visto que o mesmo tem residência em Liverpool, e a Inglaterra não é tão liberal quanto a Holanda.

No final do jogo, o goleirão fez um pênati depois da zgaa marcar bobeira. Nada de errado. 2x0 era muito elástico e já poderia criar alguma expectativa. Vittek fez o que deveria ter feito antes, mas atrapalhou os planos da Laranja. O gol eslovaco.

2x1. Só para dar emoção. E com o Plano mais em dia que nunca: a Holanda 2010 recebe críticas. Tem algo que deixaria os holandeses mais contentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário