sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parte III - Capítulo 2: Uruguai x Gana - Loucura, loucura, loucura!

Um país jogando para buscar novamente sua credibilidade que ultimamente tem se baseado no longínquo 1950. O outro, buscando continuar a salvar o vexame de um continente que foi sede da Copa. Continente esse que era de total simpatia deste rabiscador. Era antes desta Copa, pois nada de futebol envolvente, ofensivo, irresponsável. Os africanos aderiram à moda, agora o negócio é jogar feio, para vencer. Que bom que fizeram uma Copa vergonhosa, com exceção de Gana, quem sabe não voltam ao estilo antigo? É minha torcida.

A partida foi ótima. O Uruguai começou melhor e fez Kingson fazer milagres. Três boas defesas até o primeiro chute de Gana, que aos poucos passou a mostrar sua gana por vitória. O time africano fez um gol com ajuda da Jabulani. (e pro consequência de Muslera) Já nos acréscimos. Muntari. 1x0.

A justiça veio logo no começo do segundo tempo. Forlán bateu falta e de tanto salvar, a memória do pen-drive-goleiro Kings(t)on lotou. Jabulani o pegou de surpresa. O empate veio.

O duelo ficou a mil, completamente louco. E o verdadeiro "loco", o Abreu, ainda nem tinha entrado. E, acreditem, ele foi importante. Chances para os dois lados. Apenas um aviso, um aperitivo do que estava por vir.

A prorrogação veio, parecia inevitável. Assim queriam os deuses do futebol. Gana martelou o tempo todo, a equipe Celeste só se defendia. Mas ironia do destino, o castigo veio no último lance do jogo.

Suárez fez uma defesa fantástica. Era o último lance do jogo. Só que o cara não é goleiro, e lá foi Gyan bater o penal. O último lance, mais um pênalti para Gana. Explodiu no travessão. Alguma dúvida de que daria Uruguai?

Deu. E em um jogo tão "loco", o gol final tinha que ser de "el loco" Abreu. Cavadinha na redonda, e Uruguai classificado. Pode não ter sido o melhor jogo da Copa, mas certamente foi o mais louco. Para nenhum bordão do Luciano Huck botar defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário