sábado, 3 de julho de 2010

Parte III - Capítulo 3: Alemanha x Argentina - Chocolate Alemão

A imprensa entende de futebol. A Argentina era vista como time dos sonhos, o futebol bonito, o super-time que, sem dúvidas, acabaria campeão. A Alemanha não. Era uma incógnita, sem seu melhor jogador (???) Michael Ballack (como se time bom tivesse apenas um bom jogador...) E tal entendimento foi visto hoje, no massacre alemão: 4x0.

O timeco inexperiente da imprensa já tinha metido quatro na poderosa e badalada Inglaterra. E hoje, jogassem dez vezes, a Alemanha venceria oito. E cinco por goleada. É um time muito melhor e mais equilibrado. Provou isso.

Hoje teve até ajuda do fator sorte. Nenhuma bola na trave, ou super defesa do goleirão, mas fez um gol logo no começo. Deu uma tranqüilidade ainda maior ao time europeu, que nem de longe parecia o moldado pela imprensa no começo da Copa.

E curioso, o gol mais feito do primeiro tempo foi perdido por um "menino", o qual mal jogou Copas, um tal de Klose. Porra, quando o cara joga bola, não tem idade. Özil é prova disto, jogou como "gente grande". Isso para não falar de Pelé.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas um equilíbrio dominado pela Alemanha, que não permitiu nenhum chute periogoso da Argentina, e ainda conseguiu assustar o goleiro Romero. O placar de 1x0 refletia o que era o jogo, mas não a diferença das duas equipes. E time não é só um quarteto de ataque...

E a real diferença veio no segundo tempo. Um show alemão. Mais três gols. O segundo já matava qualquer possibilidade de reação. A Argentina, o super-time, foi simplesmente engolida pela Alemanha. Sem direito a contestações.

E a grande favorita da própria imprensa no momento, é a própria Alemanha. A ignorada Alemanha. E eles já deveriam saber que não se ignora uma Alemanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário