sábado, 10 de julho de 2010

Parte V - Capítulo único: Alemanha x Uruguai - Fechando com chave de ouro

A Alemanha salvou a Copa. Foi a única boa apresentação da primeira rodada da fase inicial. Depois, fez um jogo interessante contra Sérvia. Só não empolgou no jogo diante de Gana. Depois, dois jogaços, mais duas vitórias com 4 gols: Argentina e Alemanha. Praticamente a única seleção a encantar. Pecou mesmo apenas na semi-final, mas tudo bem. Para um time cheio de "garotos" foi bem demais. E olho em 2014... Contudo, havia uma última apresentação, contra a outra ótima surpresa desta Copa, o Uruguai. peraí, Alemanha é surpresa? Pelas análises da imprensa antes da Copa, é.

E foi um jogaço. Desde o começo. Nos primeiros minutos, nada de grandes chances de gol, mas uma entrada forte do lateral esquerdo alemão Aogo. Amarelo. Logo a seguir, boa chance de falta para a equipe Celeste.

Contudo, não demorou e a Alemanha passou a dominar a partida. O camisa 7, loirinho, jogador do Bayern, ele mesmo, (é, o nome é complicado, não vou me atrever) resolveu pôr ainda mais fogo no jogo, arrumando dois gols.

Primeiro, chutou de longe e Muslera provou que são injustos os que qualificam como horríveis os atuais goleiros uruguaios. Espalmou mal uma bola e Müller não perdoou. Como ele fez falta diante da Espanha... Reclamar do goleirão? Só comentaristas mesmo. Ou você, uruguaio, queria Castillo no gol? Pois é.

Depois, brincou no meio de campo e perdeu a bola para Pérez. E um jogo que ficava com a cara da Alemanha, equilibrou-se de novo. No contra-ataque, Cavani empatou. 1x1.

O final do primeiro tempo foi de equilíbrio. 1x1 era um placar justo. E garantia-se ao menos mais um gol na segunda etapa. Ou Forlán norris passaria em branco? Mas nem fodendo!

E não demorou para Arévalo Ríos achar uma margem pela correnteza da direita e cruzar para Norris. Forlán Norris. O único a meter medo no polvo Paul. Um golaço. 2x1.

Sorte do polvo, porém, que o Uruguai tem Muslera. O mesmo saiu catando mexirica quase que na seqüência do gol, e Jansen empatou. 2x2. Reclamar do goleirão? Só comentaristas mesmo. Ou você, uruguaio, queria Castillo no gol? Pois é.

A partir daí o duelo, que estava emocionante, esfriou um pouco. Muito por cansaço. Contudo, uma bola parada resolveu para os alemães. A culpa, claro, é de Muslera. Pouco importa que a bola foi baixa e no primeiro pau. Tampouco que atravessou toda área e ninguém cortou. Menos ainda que super Lugano não conseguiu cortar a bola. A culpa é de Muslera. Reclamar do goleirão? Só comentaristas mesmo. Ou você, uruguaio, queria Castillo no gol? Pois é.

Mesmo com gol no final, quase veio novo empate. Forlán Norris, no último lance do Uruguai na Copa, acertou o travessão. Pena. Jogão. Gostoso de se ver. O terceiro lugar seria mais importante para a equipe Celeste, mas a Alemanha fez - e muito - por merecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário