segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capítulo 11: Itália x Paraguai - Itália "paraguaia"

Aqui no Brasil, sobre Itália e Paraguai, temos duas leis. Uma de que a Azurra é a retranca em essência, e outra é sobre o Paraguai, que nossa termo "cavalo paraguaio" dispensa maiores explicações.

A Itália entrou pra lá de paraguaia hoje. Com três atacantes, porém, não conseguiu jogar como "maradonista". Está no sangue italiano a defesa. No fim das contas, sobravam chutões e chuveirinhos. Villar não trabalhava muito.

O Paraguai marcava e esperava um contra-ataque ou uma bola parada para definir. O time sul-americano estava bem na partida. Nada muito superior.

E o jogo ficava cozinhando, até que aos 38, quando este que vos escreve quase se pegou dormindo, veio o gol do Paraguai, de bola parada, como era esperado. 1x0. Ainda no primeiro tempo, o time italiano tentou descontar, sem êxito, porém.

No segundo tempo a Itália foi ainda mais ao ataque, contudo estava bem nítido que sua vocação é outra mesmo. E a grande força italiana das bolas paradas sentiu a ausência de Andrea Pirlo. Todavia, se não chegava a assustar muito, também não fazia por perder. O Paraguai só chegava em contra-ataques isolados.

E se o time portou-se bem, o goleiro provou ser paraguaio. Saiu catando borboleta. A bola ficou limpa para De Rossi empatar, fazendo maior justiça ao jogo.

No fim ambas as equipes tentaram algo, sem nenhum grande êxito. E o empate caiu muito bem para a estreia de ambos. E espera-se que não tenham grande dificuldade de bater os dois concorrentes, que se enfrentam amanhã, na teoria, pela briga do terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário