sábado, 12 de junho de 2010

Capítulo 4: Argentina x Nigéria - A dúvida

O grupo B tem dois francos favoritos: Argentina e Nigéria. O problema é que eles se enfrentaram logo na estreia, e uma derrota já poderia ter complicado. Os olhos estavam voltados para o comportamente da Nigéria, e, principalmente, para Messi.

O time nigeriano surpreendeu muito, mas negativamente. A Nigéria sempre surpreendeu pela velocidade e técnicas aliadas, com uma enorme ofensividade. Porém, hoje não o fez. Joogu muito mal, criando quase nada.

Já Messi foi muito bem. Comandou a Argentina, como se espera dele. Desde o começo, o time de Mradona atacou. Higuaín perdeu um gol, Messi teve duas chances. Tevez brigava. Não tardou para Verón achar Heinze completamente livre de marcação, para abrir o placar. 1x0.

A Argentina seguiu pressionando, principalmente com Messi, porém esbarrou numa enorme muralha, que não é da China, mas o goleirão Enyeama. o cara já tinha feito ótimo jogo na Copa de 2002, quando a já eliminada Nigéria segurou a Inglaterra em um 0x0.

Hoje pegou tudo, até pensamento. messi chutou umas quatros ótimas bolas, a não conseguiu bater o arqueiro. Estava inspirado. Foi o ponto positivo nigeriano.

A Argentina jogou bem seu primeiro confronto e deu passo decisivo á próxima fase, já que os três pontos contra a Grécia já estão contados. Nem que jogue com o time do Palmeiras deixa de marcar ao menos um gol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário