domingo, 13 de junho de 2010

Capítulo 6: Eslovênia x Argélia - Sacanagem na essência

O jgoo tinha tudo para ser ruim. Duas seleções não muito fortes, para não dizer fracas. Um horário que já não ajuda a ir com boa vontade assistir ao jogo. Mas mesmo assim, muitos brasileiros o fizeram, e eu fui um deles. E estes foram sacaneados, no pior sentido da sacanagem.

Pensava eu que não poderíamos ter outro jogo tão ruim como já tinha sido França e Uruguai. Este só não o foi porque o goleirão da Argélia Chaouchi revelou-se um adepto do goleiro inglês Robert Verde, e deixou o placar sair do branco. Com gol, o jogo já pode ser melhor que o primeiro citado.

Pois bem, para melhor a aexpectativa da partida, vieram as escalações. Ambos com laterias zagueiros, naquela famosa linha de quatro. Cinco no meio campo, com três volantes e apenas um atacante de cada lado. E nenhum era nem 10% de um Forlán, por exemplo.

Não podia dar outra. Um jogo horroroso, em que a bola era detalhe. Poderiam jogar com um quadrado ou um triângulo. A pelota estava redonda demais para os atletas no gramado.

A Argélia ainda tentou sair um pouco mais. Longe de ser ofensiva. Era muito defensiva. Aliás, utilizando o post do amigo MauTargino , esse foi um verdadeiro confronto de dunguistas. Na sua essência, e elevado ao quadrado.

A Eslovênia chegou ao ataque aos, pasmem, 42 do primeiro tempo. Disse chegou ao ataque, sequer levou grande perigo. Aliás, diga-se, esse post já tem linhas demais para um jogo tão ruim.

No segundo tempo os treinadores tentaram melhorar o nível do jogo. O Esloveno colocando mais um ofensivo. O técnico da Argélia colocando um retardado que foi expulso. O jogo era França x Uruguai na essência. Até na expulsão...

Mas já foi dito no começo do post, o goleiro do time africano queira gol, para poder dizer que está de acordo com seu ídolo Verde. E tomou o segundo frangaço desta Copa. 1x0, aos 33.

Depois disso o jogo poderia pegar fogo. Não pegou. pelo contrário. Foi bem morno.

Sacanearam a bola, e sacanearam sobretudo quema cordou oito da manhã em pleno domingo para ver o jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário