domingo, 13 de junho de 2010

Capítulo 7: Gana x Sérvia - Jogo razoável, placar de sempre

Nesse início de Copa do Mundo os torcedores estão se acotumando com duas coisas: a ver jogos ruins (até aqui Argentina x Nigéria foi o único grande jogo, embora eu tenha gostado de África do Sul x México) e também com placares amgros. Em seis partidas, apenas a Coréia do Sul fizera mais de um gol no mesmo jogo.

Sérvia e Gana entraram em campo com boa expectativa, pois ambas as seleções têm boa qualidade. Vão brigar diretamente pela segunda vaga do grupo, já que a primeira já parece ser alemã.

E se não foi um espetáculo de jogo, foi um bom duelo. Longe de ser um Argentina x Nigéria, mas longe também de França e Uruguai. Marcado pelo equilíbrio, as duas seleções criaram chances durante todo primeiro tempo, mas não estavam com o pé calibrado.

No segundo tempo, o equilíbrio predominou, com boas chances para os dois lados ainda. Gana atacava mais, mas a seleção européia era bem perigosa nos contra-ataques.

No final do jogo, por volta de 30, a Sérvia, que jogava pela primeira vez como país independente, perdeu um jogador expulso. Curioso, porém, que logo após a expulsão, a própria Sérvia criou duas boas chances de gol.

Porém, aos 38, pênalti para Gana. Asamoah Gyan não desperdiçou. 1x0. E mesmo com jogo razoável, o duelo não escapou do placar magro que predomina ensta Copa.

A partir daí, com um a mais, restou a Gana apenas segurar o jogo. E fazer a festa da sua torcida, que amrcou presença em bom número. Com a vitória, Gana fica perto da vaga, visto que deve bater a fraca Austrália. Só que na prática pode ser diferente...

Resta torcer para que este tenha sido o último jogo de placar magro, afinal, Copa do Mundo é pra ter gol. E muito gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário